CONSCIÊNCIA VITAL


Este nível de consciência está relacionado ao corpo vital ou etérico, que interpenetra o corpo físico e lhe dá energia e vitalidade, onde estão localizados os meridianos e os chakras. Está ligado também a energia sexual e ao primeiro chakra. Este nível é formado por um campo de energia holográfica que contém informações sobre o crescimento, desenvolvimento e regeneração do corpo físico. Nele estão as matrizes das funções biológicas.
A consciência vital é sentida através do excesso ou falta de energia física, que pode ser através de uma dor ou sensação que não tem origem fisiológica ou até pelo excesso ou falta de libido.
 O homem pode se revitalizar através da alimentação, da respiração, do repouso, higiene mental e autocontrole emocional. Treinar e expandir a consciência vital requer somente auto-observação e desenvolvimento da auto percepção.

A Medicina Oriental possui diversas técnicas para cura física através da energia vital como a acupuntura, shiatsu, reflexiologia e os remédios homeopáticos atuam diretamente nela.

FÓRMULA FLORAL  
C2- VITALIDADE - Consciência Vital

PALAVRAS-CHAVE: Desânimo. Cansaço. Stress. Libido fraco. Convalescenças. Ativa: recuperação, disposição, iniciativa, prazer e saúde.
ATUAÇÃO: Esta fórmula floral trabalha a consciência do corpo vital ou etérico, responsável pela vitalidade e disposição. Indicada como um estimulante energético em situações de recuperação após acidentes, cirurgias, traumatismos, quimioterapia e nas convalescenças de doenças e também na terceira idade. Contribui em situações de stress, cansaço, desânimo e impotência. Desperta a recuperação, disposição, iniciativa, coragem, independência, liderança, prazer físico e a saúde integral.


ESSÊNCIAS: Açoita Cavalo, Arnica, Capim Gordura, Confrei, Copo de Leite, Dente-de-leão, Hibisco, Ipê amarelo, Manjericão, Pfáfia, Sete Sangrias, Tanchagem, Trapoeraba, Urucum, Jaspe.









 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Consciência no livro Terapia da Natureza

CONSCIÊNCIA AFETIVA

Roberto Assagiolli e a Consciência